Início > Linux, Notícias > Ubuntu, cada vez mais MacOS

Ubuntu, cada vez mais MacOS

O Ubuntu 10.04 acabou de ser lançado, mas já se tem notícias sobre sua próxima versão, de codinome Maverick Meerkat.

Segudo o site Meio Bit, Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, anunciou em seu blog que a próxima versão do SO para netbooks terá uma nova funcionalidade: o menu global.

Com o menu global, a cada aplicativo que você abre, aparecem os menus deste aplicativo na barra superior. De acordo com Shuttleworth, esta função será habilitada para que o usuário ganhe mais espaço na tela de seu netbook.

Fonte: Meio Bit

Com isto, o visual  do Ubuntu está ficando cada vez mais parecido com o MacOs, já que nesta última versão (10.04), os botões de minimizar, maximizar e fechar foram transferidos para o lado esquerdo da janela. Porém, o menu global só estará presente na versão para netbook. Mas você poderá instalá-la nas demais versões, fazendo o download do programa no site dos desenvolvedores.

O Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat está previsto para ser lançado no dia 28 de outubro de 2010. Contudo, se você quiser fazer o download do Global Menu Bar for Gnome agora, clique aqui.

Fonte: Meio Bit

Dêem sua opinião sobre esta matéria. O que vocês acham de o Ubuntu estar cada vez mais parecido com o MacOS?

Acesse o novo endereço do Olá Mundo!: http://ola-mundo.com

  1. 6 de maio de 2010 às 12:12

    Concordo!!

    Na versão 10.04 esta com os botões “fechar”, “maximizar” e “minimizar” do lado esquerdo igual ao MacOS. Além de ter o wallpaper roxo (um pouco parecido com o do Mac) tem o novo tema (o branquinho láa….) que deixa mais parecido ainda…..

    • 6 de maio de 2010 às 23:59

      É verdade, Pedro Henrique. Imagine, então, quando sair a próxima versão para netbooks com o Menu Global. Muitos dizem que o Ubuntu vai perder sua identidade, porque vai ficar parecido com o MacOS X, mas eu discordo. A Canonical está apenas incluindo funcionalidades em seu SO. Como todos sabemos, podemos ter infinitas personalizações diferentes para o Ubuntu. Isto é Linux! Liberdade até na hora de escolher o visual.😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: